Escolha uma Página

Nosso cabelo é um dos nossos acessórios mais valiosos! Ele pode mudar completamente sua aparência. Ele vai com a gente em todos os lugares, e vamos ser honestos, ele pode ser bastante incomodo às vezes, mas com algumas dicas de cabelo e truques na manga, você pode fazer a sua rotina de cabelo mais rápida e fácil e ainda obter o “look” que você procura.

Na maioria dos casos, todos nós queremos o que não temos. E para muitos destes casos, existem dicas que podem surpreender pela facilidade, alcançando o que você procura.

1. Concentre-se nas pontas

A menos que você tem o couro cabeludo muito seco, a maioria das pessoas não precisa do condicionador e da umidade extra que ele traz para nossas raízes. Nosso couro cabeludo produz naturalmente oleosidade a cada dia, assim que adicionar qualquer extra pode dar o seu cabelo um aspecto gorduroso, especialmente se você não usa shampoo todos os dias. Para obter os melhores resultados, tente aplicar o condicionador a partir de 3/4 do comprimento de seu cabelo (da orelha para baixo), realmente concentrando-se nas pontas.

2. Spray nos seu grampos

Os seus grampos tendem a deslizar do cabelo?

Para evitar que isto aconteça, simplesmente utilize algum spray fixador ou shampoo à seco para atribuir aderência aos grampos, assim evitando que eles deslizem com facilidade!

3. Massagear o couro cabeludo

Massageando o couro cabeludo no chuveiro todas as manhãs pode parecer um desperdício de tempo, mas realmente estimula o crescimento do cabelo e aumenta a força de suas raízes. Então, se você quer que seu cabelo cresça mais rápido, tente fazer isso todos os dias! Por que não? É ótimo! Você sabia que o aumento do fluxo sanguíneo para o couro cabeludo de uma massagem também pode deixá-lo mais confortável, reduzir o estresse e aliviar a dor, enquanto também melhora a circulação? Vale a pena cada minuto.

4. Use um pente de dentes largos

Depois de lavar o cabelo, use um pente de dentes largos para se livrar dos emaranhados com maior facilidade. O pente não força e puxa seu cabelo como uma escova regular, por isso, com segurança e facilidade remove emaranhados com menos danos. Se você está realmente propenso a emaranhados, considere deixar um pente no chuveiro, e usá-lo enquanto você ainda tem condicionador no seu cabelo para remover todos os emaranhados teimosos.

5. Diga sim para dias preguiçosos!

Nós todos temos aqueles dias de descanso, onde a ideia de ficar na frente do espelho bagunçar nosso cabelo simplesmente não vai acontecer. Ou, aqueles que de manhã quando você acorda tarde e simplesmente não têm o tempo. Dica rápida: mantenha um frasco de spray acessível em seu armário do banheiro, e use-o para corrigir rapidamente seu cabelo dormido. Isto é especialmente útil se você tiver cachos!

6. Escove antes de lavar

A maioria de nós nunca sequer considerou a ideia de escovar o cabelo antes de saltar no chuveiro, mas faz sentido. Nós perdemos um monte de cabelo durante o processo de lavagem, e adivinha onde todos os fios do cabelo vão? Ralo abaixo! Para reduzir os entupimentos, escove antes de lavar, especialmente se você está propenso a emaranhados.

7. Elimine o Frizz!

Você nem sempre quer pulverizar sua cabeça inteira para se livrar apenas de alguns Frizz! Para combater estes pequenos pelos que não ficam parados, mantenha uma escova de dentes velha sempre ao alcance, para quando os indesejados Frizz aparecerem, você pulveriza-la com um spray fixador para aplicar especificamente na região afetada.

8. Todas estas escovas! Para que servem?

  • 1. Escova Raquete: A escova raquete é a escova mais versátil, mas é especialmente útil se você tem cabelos compridos e / ou espessura. Ela pode gerenciar uma grande quantidade de cabelo de uma só vez e suaviza-lo para baixo para uma aparência mais elegante. Se você falta de volume, você pode querer considerar um tipo diferente de escova.

  • 2. Pente de Dentes Largos: Porque os dentes têm essas lacunas grandes, esses pentes são ideais para pentear os emaranhados de cabelo molhado, sem causar qualquer dano. Você também pode querer usar um no lugar de uma escova, se você tem cabelos crespos.
  • 3. Pente Fino com Cabo: Esses pentes são grandes para provocações, criando uma parte reta agradável, e para acabamentos detalhados.
  • 4. Escova Térmica: Estas escovas trabalham junto com o seu secador, mantendo o calor. Elas permitem um tempo de secagem mais rápido e também que você facilmente ondule e alise seu cabelo.

  • 5. Cerdas de Javali: Estas cerdas são suaves e redistribuem a oleosidade em todo o cabelo, trazendo o seu brilho natural. Eles são ideais para cabelos de fino até normais, pois também atribuem um pouco de potência extra no processo!
  • 6. Redonda Fina: Esta escova é ótima para franja ou cabelo curto. Ela suaviza o cabelo durante a secagem e ajuda a administrar pedaços mais curtos de cabelo.
  • 7. Redonda Grossa: Esta escova pode endireitar ou enrolar o cabelo durante a secagem, dependendo de como você usa. Ela é ideal para a criação de volume ao cabelo liso.
  • 8. Meio Radial: Esta escova é perfeita para penteados mais curtos, como um bob quando você gostaria de ter seu cabelo curvado para cima ou abaixo das extremidades.
  • 9. Meio Radial Largo: Estas escovas são ideais quando secar o cabelo com secador, pois permitem uma maior quantia de fluxo de ar e ajudam a criar volume.